The making of Frozen II

Hoje vim falar de um documentário lançado no Disney + chamado “Into the Unknown- the making of Frozen II”. É bem curtinho, com apenas 6 episódios, e eu acabei hoje.

O documentário mostra todo o trabalho que dá fazer um filme de animação da Disney. Tem entrevista com o elenco, compositores, diretores, animadores, produtores e por aí vai. A cada episódio eu ficava mais impressionada com a trabalheira que dá pra fazer um filme desses. O documentário mostra o processo todo, desde o roteiro e composição das músicas até a estréia pro público. Além disso mostra um pouco da vida pessoal dos envolvidos.

As partes que me deixaram arrepiada, sem dúvida, são as partes em que os atores gravavam as vozes e quando a orquestra gravava as músicas. Que coisa linda! Eu também adorei ver um pouco mais do processo e conhecer o rostinho das pessoas que trabalham nos bastidores.

Uma coisa que eu sempre fico impressionada é com o poder de magia que a Disney tem. No último episódio mostra a estréia com direito a tapete vermelho e tudo e lógico, Anna e Elsa lá pra receber todo mundo. Não é incrível você trabalhar num lugar desses? A Disney realmente é uma empresa muito especial.

Eu sei que o Disney+ não lançou no Brasil ainda, mas como ainda estou nos EUA tive a oportunidade de já assistir. Assim que lançar no Brasil tenho certeza que as pessoas vão gostar também. Pode ser que tenha versão dublada também nesse caso. De qualquer maneira, eu SUPER recomendo.

Achei uma idéia genial a Disney usar sua plataforma pra lançar um documentário desses, e eu pessoalmente espero que eles lancem outros assim. Pra gente, que ama bastidores, podermos ver de pertinho como é o processo de criar um hit da Disney.

Deixe seu comentário!