Madrid

Quem acompanha o insta do blog, sabe que o Divalogia passou uns dias em Madrid. Embora o post esteja meio atrasado, o que vale é a intenção. Então, demorei, mas irei dividir com vocês como foi a minha experiência na capital espanhola!

Teoricamente, foram 10 dias, mas também visitei outras cidades (Córdoba e Sevilla – conto mais sobre elas em outro post).Para conhecer Madrid, acho que 5 dias são suficientes. Antes de tudo, para quem está pensando em viajar para qualquer outro país, seguro viagem é muito importante. Visto isso, podemos seguir para a acomodação. Eu fiquei em um Airbnb, no bairro de Malasña e amei. O apartamento era pequeno, mas aconchegante, limpo, todo reformado, bem equipado, e o melhor de tudo, ficava a uns 5 minutos da famosa Gran Via.

Particularmente, eu amei Malasaña. Próximo de tudo, vida noturna bem agitada, com bastante comércio (detalhe: tinha uma loja da Make Up Forever. Amamos: sim ou claro? – Depois farei post sobre os batons que comprei lá). O Cafe de la Luz também fica no bairro, e além de ser uma gracinha, é ótimo para tomar aquele café da manhã. Para fazer comprinhas, a Calle Fuencarral tem várias marcas locais e internacionais também, tanto de vestuário, como de maquiagem (MAC, Urban Decay, NYX…). Só não achei os preços muito vantajosos. Ah! E tem o mercado de San Ildefonso, que é um mercado gastronômico. Confesso que fiquei um pouco confusa e demorei um pouco para me adaptar ao sistema espanhol de atendimento em bares e nos mercados, e toda a questão dos tapas. Não diria que é ruim, só é diferente do que estamos acostumados por aqui.

Malasaña
Cafe de la Luz
Calle Fuencarral
Mercado San Ildefonso
Mercado San Idelfonso
Mercado San Idelfonso
Mercado San Idelfonso

Nesses dias que fiquei em Madrid visitei o Museu do Prado, o Reina Sofia, Parque El Retiro, Mercado San Miguel, Templo de Debod, feira El Rastro, Catedral de la Almudena, Palácio Real de Madrid, Puerta Del Sol, Plaza Mayor e a Plaza de Toros. Pelo menos, é tudo que eu consigo me lembrar, depois de tantas sangrias e vinho branco. Para apreciar um vinhozinho e uns tapas, recomendo o Museo del Jamón e o bar Stop Madrid.

Templo de Debod
Catedral de la Almudena
Palácio Real de Madrid
Mercado San Miguel
Mercado San Miguel
Mercado San Miguel
Mercado San Miguel
Mercado San Miguel
Mercado San Miguel

 

 

Parque El Retiro
Puerta Del Sol
Museo Reina Sofía
Plaza de Toros

Entre esses dias na capital espanhola, tirei um para conhecer Toledo. Cidade-labirinto medieval linda, que fica a uns 30 minutos de Madrid, indo de trem. Vale muito a pena a visita. Mas preparem os joelhos e pés para subir e descer ladeiras o dia inteiro 🙂

Chegando na cidade, o ideal é comprar a Pulseira turística, que te dá direito de visitar 7 pontos turísticos de Toledo, custou 9 Euros. Só não estava incluído a Catedral de Toledo, que custou 10, mas valeu cada euro de tão linda.

Toledo
Toledo
Toledo
Toledo
Toledo
Toledo
Toledo
Toledo
Toledo

Esse foi só o primeiro post da viagem! Pretendo fazer um sobre Córdoba e Sevilla, e outro para as comprinhas.

Curtiram?!

Compartilhe o Divalogia:Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterPrint this pageShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

COMENTA AÍ!