Cabelo curto: yay ou nay

Oi gente, tudo bom?
Estou nesse momento sem muita idéia do que postar, então resolvi que escreveria sobre cabelos curtos. Pelo simples fato de eu ter cortado o meu cabelo, simples assim.
Cortei meu cabelo faz mais ou menos um mês e vou confessar que nunca estive tão feliz com um corte de cabelo na minha vida rs.
Engraçado que há dez anos atrás um cabeleireiro cortou meu cabelo do mesmo tamanho que está agora e eu odiei tanto, mas tanto que usei meu cabelo preso durante MUITO tempo.
E agora você vê, fui ao salão e pedi pra ela cortar desse tamanho. Muito doido, né?
Só sei que desde que eu cortei o cabelo estou mais segura na cozinha, estou mais segura com meu estilo, me sinto muito mais bonita, muito mais poderosa e nunca fui tão elogiada na minha vida.
O que me deixa feliz é que eu queria muito ter esse cabelo e cortei e ficou um arraso. Sabe aquela sensação de que seu instinto estava certo? MARAVILHOSO.

Me inspirei no cabelo da youtuber de beleza Jaclyn Hill, e numa outra chamada CCcLARKE. Fiquei apaixonada pela forma que elas usavam o cabelo e quis fazer igual. E adorei!

Mas o que quero dizer com esse post? Me deparei com diferentes reações em relação ao meu corte de cabelo. De um homem o comentário foi “Prefiro cabelo comprido”. De amigas “não tenho coragem” . Isso me faz pensar. A gente fica com medo de fazer mudanças no corpo, no cabelo, nas unhas que seja…..mas por que?

Mulher tem que ter o cabelo que quer. É esse cabelo que vai fazer ela sentir-se mais bonita e isso contagia…contagia mesmo. Da mesma forma maquiagem e da mesma forma corpo. É sempre importante falarmos sobre essas coisas, pois exige da gente pensar, desconstruir, e quem sabe descobrir novos desejos.

O meu cabelo mais curto me deu uma confiança que eu nunca imaginei na vida. Parece bobo escrever isso aqui, mas não é. Não vamos deixar de fazer nada por medo do que os outros vão pensar. Se não machuca a você ou alguém, tá valendo.

Deixo aqui só uma reflexão mesmo. Como diz uma das minha grandes ídolas “You are enough”.

Bjos com inspiração

Nat

Compartilhe o Divalogia:Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterPrint this pageShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

COMENTA AÍ!