O que fazer nas férias? (Quando viajar não é uma opção)

Férias

Se você está de férias e não vai poder viajar, ou já voltou de viagem e não sabe o que fazer com o resto dos seus dias, calma, temos algumas dicas para você! Aproveite esse tempo para se organizar e se preparar para o resto do ano. Por exemplo:

 

ESTUDE
Conhecimento é poder! Aproveite as férias para reforçar aquela disciplina que você passou raspando no último semestre. Relembre coisas que você já aprendeu, mas acabou esquecendo com o tempo. Procure um curso de férias na sua área, se preferir investir na carreira. O importante é não ficar parado. Busque na internet por curso gratuitos nas áreas que te interessam. Aqui no blog já demos uma dica de um portal muito bacana que oferece vários cursos de graça.

LEIA
Seguindo a linha de um período de férias mais intelectual, por que não viajar nos livros? Sabe aquela pilha de livros que você vive dizendo que não tem tempo de ler? Então, essa é a hora de colocar a leitura em dia!

PASSEIE
Só porque você não vai viajar, não quer dizer que você deve fazer da sua casa a nova casa do BBB, e ficar confinada lá dentro. Explore cantos da sua  cidade que você ainda não conhece, ou não visita há muito tempo. Praias, cachoeiras, trilhas, parques, museus, até aquele shopping novo que acabou de inaugurar vale. Mas se você é do Rio, aconselho deixar pra visitar o Museu do Amanhã depois que essa hype passar XD

ORGANIZE-SE
Também é hora de colocar o armário a baixo, doar algumas peças que não tem mais uso e arranjar espaço para coisas novas. Livre-se de toda aquela papelada velha sem utilidade, que só fica atravancando a sua gaveta. Nada de tranqueiras e coisas desnecessárias em 2016.

SOCIALIZE
Entre em contato com velhos amigos. Vá a lugares diferentes para conhecer pessoas novas. Na academia, por exemplo, dê preferência pelas atividades em grupo.

NETFLIX-SE
Eu sei, você já faz isso o ano inteiro. Mas sempre tem aquela série que você estava super afim de ver e não teve tempo. Ou aquele seriado que uma amiga recomendou, aquele que todo mundo assiste menos você… E além disso, não podemos esquecer do cinema. A temporada das premiações se aproxima, que tal se programar para assistir aos indicados antes dos eventos acontecerem e fazer suas próprias apostas?

MEXA-SE!
Não dá para viver só de Netflix, não é? A hora de queimar as calorias das festas de fim de ano é agora. Aproveite os dias livres para se dedicar mais a sua saúde também.

Compartilhe o Divalogia:Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterPrint this pageShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

COMENTA AÍ!