Malhando em casa

malhando em casa

O post de hoje é para quem quer economizar na academia, para quem prefere fazer atividades físicas sem muita gente olhando, ou simplesmente para quem já pratica algum exercício físico e quer aumentar a queima de calorias. Então, resolvi reunir várias dicas com sites e vídeos para ajudar quem quer dar um boost  na vida fitness de casa mesmo. Assim como o Tone it up (deste post aqui), muitos sites são em inglês, mas é só acompanhar o que o instrutor do vídeo está fazendo. Mesmo quem não entende inglês muito bem consegue acompanhar tranquilamente.

1 – Tips4Life

Blog da Gabriela Pugliesi, fenômeno fitness no mundo digital, que muitas já devem conhecer, tem várias dicas de bem estar, receitas saudáveis e vídeos de exercícios. A blogueira segue a linha das meninas do Tone it Up, já lançou livro e também tem app do blog, que facilita a rotina dos treinos.

 

2 – BeFit

Canal do Youtube que disponibiliza uma variedade de vídeos com séries de exercícios. Além de ser totalmente gratuito, ele tem instrutores específicos para cada modalidade, entre elas: aeróbicos, exercícios localizados, séries de yoga, dança (Hip Hop, Zumba, etc.) Vale a pena conferir.

 

3 – HasFit

Parecido com o BeFit, porém segue mais a linha do treino funcional. Para quem não está acostumado com treinos mais puxados, HasFit pode ser um pouco desmotivante no início. Mas, para quem gosta de pegar pesado (respeitando o limite do corpo, é claro) o canal é uma boa opção.

 

4 – Ballet Beautiful

Esse é o meu preferido. Conheci através do BeFit. O Ballet Beautiful foi criado pela bailarina Mary Helen Bowers, treinadora da atriz Natalie Portman, no filme Cisne Negro, e oferece vários vídeos de séries de ballet fitness, atividade que vem se tornando cada vez mais procurada entre as mulheres que buscam por aquele corpinho de bailarina. Ah! Os vídeos são lindos, ela explica tudo calmamente e vai fazendo a contagem junto com você, tudo parece lindo e fácil, até é, mas não se engane, queima muito XD.

 

5 – Just Dance

Por último, meu segundo favorito. É uma boa para quem tem Xbox e Wii e, para quem não tem também! Tem vários vídeos do jogo no YouTube, e o melhor é que você não é julgado pela sua performance :p. Mas se quiser competir ou jogar com os amigos, os consoles são uma ótima opção.

Além desses sites e canais, também há vários apps que oferecem esse serviço. Se quiserem um post sobre eles, deixem nos comentários.
Lembrando que, para quer levar a vida fitness a sério, e emagrecer  e definir, é importante ter uma alimentação balanceada e beber bastante água. Acompanhamento médico sempre é válido!

Compartilhe o Divalogia:Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterPrint this pageShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

COMENTA AÍ!